domingo, 5 de dezembro de 2010

Juventude - Evangelizando a toda Criatura

Ultimamente vemos nos meios de comunicação o quanto a juventude é massacrada pelo "senhores" do Poder, que não nos revela as lutas sofridas por essa Juventude que tanto quer fazer acontecer.

São jovens que estão engajados nos mais variados meios de evangelização. Que mesmo assim são pisoteados a todo momento por um poder autoritário de quem não sabe colocar os ensinamentos que tiveram na sua formação pessoal. Só nos resta a pedir a Deus a compreensão e o dicernimento por esses atos que tanto nos machucam e nos exterminam, por pessoas que um dia nos espelhamos para nossa caminhada. E que hoje só permanece com eles, aqueles que se deixam se levar pelos falsos lideres de nossa Igreja e sociedade.

E não temos medo de dizer isso não ... como disse Dom Hélder Camara - "Quando nos colocamos a serviço da Igreja, nos chamam de santos. Quando questionamos por estruturas da Igreja a serviço da Juventude, nos chamam de marxistas".

Dom Hélder também dissse: < "E se amanhã as massas tiverem a impressão de que o cristianismo teve medo, que não teve coragem de dizer a verdade, de mostrar a verdade, então, acabou-se o cristianismo"

Também no documento 76 da CNBB nos diz: "Evangelizar, para a Igreja, é levar a Boa-Nova a todas as parcelas da humanidade, em qualquer meio e latitude, e pelo seu influxo transformá-ls a partir de dentro e tornar nova a prórpia humanidade" (Evangelii Nuntiandi - EN, 18 )
Então Juventude ... " SAIR E EVANGELIZAR A TODA CRIATURA"  !!!!


6 comentários:

  1. bom eu acho que a pastoral da juvertude de santa cruz demostra a cada reuniao que eles tem orgulho e coragem de ser pastoral e que tenta acaba com essa diferença.
    Que voces continua esse trabalho lindo de pejoteiro!
    e qualquer dia eu vou ai pessoalmente conhecer o trabalho de voces.
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana... venha sim, estamos sempre de braços abertos à receber as pessoas !!!
    Temos realmente mto orgulho de ser PJ, estampamos isso no nosso olhar !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais que participar de um grupo, representar uma bandeira e compartilhar ideias, temos como enfoque principal o carisma e o discernimento de pertencer a um grupo que luta por causas nobres. Não me refiro a apenas a atual campanha, mas ao conjunto de ações que faz de uma Pastoral um caminho a ser seguido, admirado e respeitado.
    Mais que amigos, somos companheiros. Onde um completa o outro e juntos completamos esse lindo movimento do qual faço parte.

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo Lucas !!! É isso aí, Companheiro é Companheiro e FDP é FDP !!! Husahushaushuahsua

    ResponderExcluir
  5. Anaa.. que modos são esses.
    Está bem que aqueles fanfarrões forão um tanto quanto idiotas, mas vamos manter o nível num grau normalizado.
    hauahaauahauaahauahauahauahaau

    ResponderExcluir
  6. Hushaushauhsuas.... tem gente q ñ merece Lucas... ñ sejamos ingênuos... kkkkkkk

    ResponderExcluir