domingo, 5 de dezembro de 2010

O que é ser Pastoral da Juventude ????

Esses dias estava olhando vários blogs dos meus amigos Pejoteiros espalhados nesse Brasil maravilhoso, e cada um com seu jeito próprio de ser Pastoral da Juventude, caminhando em busca da Civilização do Amor.


E você sendo um Pejoteiro " arretado de baum " está sempre presente na caminhada da Juventude. Segue momentos dos jovens da PJ de Santa Cruz.






E VOCÊ MEU AMIGO, O QUE É SER PASTORAL DA JUVENTUDE??? DEIXE SEU DEPOIMENTO E FATO MARCANTE NA SUA CAMINHADA.

E CONTINUAREMOS FORTES NA LUTA !!!!!


7 comentários:

  1. Bom, na minha opinião, ser Pastoral da Juventude é caminhar de sua própria maneira, agir e evangelizar conforme seus princípios. É ter liberdade, ter IDENTIDADE, saber identificar seus ideais e lutar por eles. É buscar a Civilização do Amor, é sonhar com um mundo melhor, porém ir mais longe do que sonhar, é fazer acontecer! É não acreditar que estruturas sejam capazes de fazer diferença, é não se abater diante dos obstáculos, é estar presente nos piores e mais difíceis momentos. Afinal, ser PJ é dar a cara à tapa, ninguém nos disse que seria fácil lutar pela juventude, ninguém nos disse que seria um mar de rosas, onde os jovens se encontrariam somente pra festejar. Jovens que participam da PJ, com o intuito de curtir com os amigos somente, não dura muito tempo. Precisamos de jovens que queiram curtir com os amigos e juntos buscarem evangelizar cada vez mais jovens, fracos, empobrecidos, sem vantagens que muitos de nós possuem. Precisamos de jovens que não tenham medo, que não se apeguem à meras estruturas de cimento, que saibam diferenciar atitudes corretas, que não sejam submissos, enfim... que saibam agir como pessoas, e não como BONECOS !!!

    ResponderExcluir
  2. bom ser pejoteiro é voce começa dentro da sua propria casa a civilizaçao do amor pra depois voce cativa cada civilizaçao do amor que exitir dentro das pessoas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ser PJoteiro é ser diferente, é fazer acontecer não importa onde não importa como, desde as atitudes mais simples às de maior abrangência. O PJoteiro ama, não importa quem, não importa onde!!

    ResponderExcluir
  4. Amei a definição acima !!! Disse tudo...

    ResponderExcluir
  5. Ei meus linso só para dar uma explicadinha quais momentos das fotos acima, vamos lá;
    1 - Seminario do Trilha em Campinas, onde eu e Laura fomos, na foto é o Marcio Camacho de SP, natural de Ourinhos, e Vinny do Rio de Janeiro.

    2 - Marcha Contra a Violência na diocese de Ourinhos.

    3 - DNJ 2010 com Marcio Camacho.

    4 - Eu e Laura em Campinas, com o lançamento oficial da Campanha Contra o Exterminio.

    5 - Missão em Votuporanga 01/05/2010.

    ResponderExcluir
  6. Ser Pastoral da Juventude, é evangelizar a toda e qualquer criatura sem distinção de cor, raça ou classe social.
    Ser Pastoral da Juventude é não se deixar influenciar pelas pessoas, e deixar mostrar suas proprias ideias e ideais.
    Ser Pastoral da Juventude é ñ se acomodar perante uma injustiça.

    ResponderExcluir
  7. A pastoral nos proporciona momentos únicos em nossas vidas... este final de semana estive em mais um encontro diocesano... e pude ver o dinamismo e o ser "DIFERENTE" no rosto de cada jovem... ser da pastoral é ter coragem pra lutar... é vestir a camisa... e sempre fazer aconteçer!!!

    ResponderExcluir