terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pastoral da Juventude ... Sejamos fortes ... Mesmo fora das estruturas

 

Pastoral da Juventude de Santa Cruz do Rio Pardo

Meus amigos de caminhada, é com muita alegria e ao mesmo tempo um sentimento de revolta a tudo isso que tem nos acontecido, nos mostra o quanto a juventude é tomada pelo autoritarismo, onde que se você não abaixa a cabeça você está fora, mais estamos aqui ainda de pé, mesmo que muitos queriam ver nós chorando, fazendo algazarra, mais somos muito mais do que isso. Somos jovens que querem fazer a diferença. Sejamos forte !!!!

Muitas pedras nos atiraram ainda, é sinal que estamos no caminho certo. 

Obrigado !!!!


Dienefer Ichi 
Pastoral da Juventude

3 comentários:

  1. ... E eu ainda estarei lá, para ver a queda do Império ...

    Como já dizia Martin Luther King: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
    E isso realmente me preocupa. No nosso grupo de jovens, sou conhecida como esquentadinha, estressada, rebelde, porque às vezes quero agir de maneira a não mostrar que estamos conformados, porém, assumo que é sempre bom o freio que meus colegas me prendem, porque diante dessas injustiças, realmente eu perco minha cabeça.
    É inquietante ver como a falta de humildade, a arrogância e a prepotência conseguem ainda, nos dias de hoje, em que a maioria das pessoas tem conhecimento, ou pelo menos deveriam ter, do que seja certo ou errado.
    Como alguns colegas meus já disseram, é inconcebível que qualquer fiel, seja ele de qualquer raça, etnia, seja proibido de participar de quaisquer atividade pastoral envolvendo a comunidade. É ainda mais que isso, é uma atitude não eclesial.
    O que me chateia, é eu não sentir mais vontade de frequentar a comunidade que participo desde criança, é não ter vontade de ir à missa, pois não tenho o menor respeito pela pessoa que "prega a palavra de Deus" naquele altar. Pra mim, religiosos não são pessoas que só falam, que usam o discurso: Façam o que eu falo mas não façam o que eu faço! Eu entenderia se uma atitude parecida partisse de alguém sem qualquer conhecimento, sem noção do que seja lutar pelo Reino de Deus, e construir a tão sonhada pelos jovens, Civilização do Amor. Sem hipocrisia, eu entenderia... mas partir de uma pessoa que dedicou anos a estudar, a perceber se realmente possuía vocação, a jurar promover a palvra acima de tudo, isso realmente é pedir demais pra essa leiga que aqui desabafa.
    Sim, isso realmente é um desabafo, se alguém que estiver lendo esse comentário se sentir ofendido, é só clicar no X do canto direito da sua tela, ninguém está sendo obrigado a ler esse post. Tudo aqui escrito, é somente a minha opinião, Ana Maria da Silva, e não retiro nenhuma vírgula do que expus, pois é realmente o que eu sinto.
    Tenho orgulho de permanecer no grupo que estou, com pessoas guerreiras, que não se abatem diante dos obstáculos, que amam ser PJ, que estão dispostos a dar a cara à tapa, aliás, como muitos que participavam do nosso grupo não estavam, pois passaram para o lado mais forte da corda, enfim, FRACOS! E não sinto ódio ou raiva deles, ao contrário, sinto pena, pois pessoas sem ideias próprias, sem objetivos e influenciáveis, para mim merecem pena...
    Aos que acham que acabamos ou que ainda vamos acabar, se deliciem com nossa Vitória! Somos poucos, sem estrutura, mas com muita vontade de evangelizar jovens, com sede de aprender e com gana de conquistar um reino onde todas as pessoas sejam tratadas de maneira igual, e onde todos possam participar de sua paróquia com alegria e humildade.

    Pronto, desabafei!
    Aos meus amigos PJteiros, dos quais me orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Não há o que acrescentar, você já dissera tudo, Ana.
    Apenas confirmo, a real exposições dos fatos.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É Lucas, infelizmente é verdade... digo infelizmente pq realmente eu gostaria q fosse mentira. O único sentimento que tenho é tristeza, tristeza pelas coisas terem chegado a esse ponto. Mas somos fortes, e a cada dia provamos nosso espírito PJteiro! Vamos fazer nossa parte, pq o q é deles está guardado, e pode apostar nisso, como eu já disse acima: ... eu ainda estarei lá, para ver a queda do Império ...

    Só espero q não seja tarde demais...

    ResponderExcluir